Cabo Verde na reunião de ministros do Género e Mulher da CEDEAO

Praia, Cabo Verde (PANA) - A ministra da Educação e ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, representa Cabo Verde, de 9 a 10 deste mês, na reunião ordinária dos membros de governo titulares da pasta do Género e Mulher dos Estados-membros da CEDEAO, a realizar-se em Abidjan (Côte d’Ivoire), apurou a PANA, quinta-feira, na cidade da Praia.

A reunião deste ano tem como principal objetivo definir ações prioritárias que devem ser consideradas no âmbito da implementação do Ato Adicional sobre Igualdade de Direitos entre Homens e Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável na África Ocidental em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2063 da União Africana (UA).

De acordo com a organização, figura na agenda do encontro a avaliação e a validação pela CEDEAO (Comunidade Económica dos Estadoss da África Ocidental)  da adoção pelos ministros dos documentos-chaves para a implementação dos seus programas.

Entre os documentos prioritários a serem adotados pela reunião ministerial figura o “Plano de Ação Regional da CEDEAO de Luta Contra a Fístula Obstétrica na África Ocidental”, elaborado em 2015 em colaboração com o FNUAP (Fundo das Nações Unidas para a População).

A anteceder a reunião miniterial, a presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género  (ICIEG), Rosana Almeida, representou Cabo Verde na reunião dos especialistas na área do género da CEDEAO, que decorreu de 7 a 8 do mês em curso.

-0- PANA CS/IZ 09fev2017

09 february 2017 16:27:18




xhtml CSS