Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde na Feira de Turismo de Berlim

Praia, Cabo Verde (PANA) - Cabo Verde está presente na Feira de Turismo de Berlim (ITB), que decorre de quarta-feira a domingo na capital alemã com a participação de cerca de 11 mil expositores de 187 países, soube a PANA de fonte oficial na Praia.

No stand de Cabo Verde na ITB, considerada a maior feira da indústria do turismo do mundo, estão representadas empresas e instituições cabo-verdianas, mas a maior parte da superfície é ocupada por empresas alemãs que na Alemanha e no mercado nórdico vendem férias para o arquipélago cabo-verdiano.

Entre essas empresas figura a Oneworld, que vende os destinos cabo-verdianos em países como a Bélgica ou a Noruega, e que defende a necessidade de trabalhar a marca Cabo Verde neste mercado com grande poder de compra e com vontade de conhecer outros destinos.

Nesta edição do ITB estão disponibilizadas informações sobre Cabo Verde, nomeadamente os preços e as descobertas que o viajante vai fazer nas 10 ilhas e 10 destinos que arquipélago oferece.

No mês passado, Cabo Verde participou com mais de 10 empresas na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na capital portuguesa, com o propósito de aumentar a taxa de turistas portugueses no arquipélago.

Cabo Verde registou em 2010 uma subida de turistas de 15,6 porcento em relação a 2009, com a entrada de 382.831 hóspedes.

O Reino Unido, com 26,1 porcento, a Alemanha (15,8 porcento), e Portugal (12,8 porcento) são os três maiores mercados emissores de turistas para o arquipélago.

O turismo, uma das principais fontes de receitas do arquipélago, é uma prioridade do Governo do primeiro-ministro José Maria Neves e, em 2010, dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) indicaram que a rede hoteleira local aumentou 9,5 porcento relativamente a 2009, passando para 173 estabelecimentos, que disponibilizam 6.367 quartos, 11.720 camas e 14.096 lugares.

-0- PANA CS/TON 10mar2011