Cabo Verde mobiliza 70 milhões de euros para projecto tecnológico

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Cabo Verde vai realizar este ano uma mesa redonda com os seus parceiros de desenvolvimento para mobilizar cerca de 70 milhões de euros necessários para a implementação do Programa da Sociedade de Informação (PSI) no arquipélago, soube-se quarta- feira de fonte segura.
Por ocasião do Dia Mundial da Sociedade de Informação (17 de Maio), Jorge Lopes, gestor do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI), disse que os projectos do sector desenvolvidos no país "se encontram num processo crescente e acelerado de penetração", particularmente ao nível das instituições públicas e do sector privado.
Jorge Lopes garantiu que Cabo Verde está implementar, nos últimos anos, um processo de definição de estratégia de desenvolvimento na qual as tecnologias de informação e comunicação "poderão constituir- se numa das principais alavancas de transformação do país".
O gestor do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI) disse que isso é sustentado na promoção de políticas nacionais de desenvolvimento, duma economia centrada na informação e no conhecimento.

18 Maio 2006 13:45:00


xhtml CSS