Cabo Verde entre os 10 melhores destinos turísticos em 2014

Praia, Cabo Verde (PANA) - O arquipélago de Cabo Verde está entre os 10 melhores destinos turísticos no mundo para o próximo ano, na categoria de melhores praias e pequenas ilhas, selecionados pelo ’Best in Travel’, guia anual da Lonely Planet.

Este guia especializado do turismo mundial justifica a eleição de Cabo Verde pelo facto de o arquipélago caracterizar-se por uma “vibração latina” (com sensações que lembram o Brasil) e por “ser difícil de classificar” por nele se encontrar desde as “terras-lava do Fogo aos luxuriantes vales de Santo Antão”.

No entanto,  a publicação considera que “as melhores praias pertencem à Boa Vista”, uma ilha virtualmente submersa em areia, com “dunas ao estilo do Sara” no interior, praias de areia fina, costa com ventos perfeitos para windsurf.

A Boa Vista merece ainda destaque como destino turístico por ser “um importante local para a nidificação das tartarugas, especialmente, as das espécies Caretta caretta.

O último barómetro da Organização Mundial do Turismo, UNWTO-Highlights de 2012, indicava que Cabo Verde foi o país que registou, no ano passado,  a maior taxa de crescimento de chegadas de turistas da África Subsariana com uma taxa de 27 porcento de crescimento.

É seguido pela Argélia (16 porcento), Madagáscar (15 porcento), Reunião (+12 porcento) e  Seicheles (11 porcento).

De acordo com o último relatório do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do arquipélago,  o setor da hotelaria em Cabo Verde, mais concretamente o número de hóspedes nos estabelecimentos hoteleiros do país aumentou 18,5 porcento no primeiro trimestre de 2013, face ao mesmo período de 2012.

-0- PANA CS/IZ 06nov2013

06 Novembro 2013 11:50:27


xhtml CSS