Cabo Verde elimina Tunísia no apuramento ao Mundial 2014

Radés, Tunísia (PANA) – Cabo Verde bateu sábado a Tunísia por 2-0, em sua própria casa, eliminando-a da última volta das qualificativas para a fase final do Campeonato Mundial de Futebol em 2014, no Brasil.

No final do jogo disputado no Estádio de Radés, para a sexta e última jornada das eliminatórias do Mundial 2014, o selecionador da Tunísia anunciou a sua demissão do cargo.

A derrota foi de tal maneira amarga e inesperada para os Águias de Cartago tunisinos, até então líderes do seu grupo com 12 pontos (mais dois que os seus adversários), que estes pareciam acreditar que só precisavam de um empate para se qualificar.

Mas  os Tubarões Azuis de Cabo Verde,  que vinham a fazer outras contas, apresentando-se bem organizados, mais inspirados  e melhor dotados taticamente, conseguiram arrumar a sua causa no espaço de metade do tempo integral.

Em menos de um quarto de hora, os Cabo-verdianos inscreveram dois preciosos golos que destruiram psicologicamente os Tunisinos, que entretanto só dependiam de si mesmos para virar o resultado.

Mais rápidos na fase ofensiva, os visitantes do Atlântico abriram o “score” por via de Platini aos 30 minutos e ampliaram a vantagem 12 minutos depois por intermédio de Hilton, resultado que prevaleceu até ao intervalo e até ao apito final.

As alterações operadas na segunda metade pelo técnico tunisino não trouxeram nada de novo ao status quo.

-0- PANA BB/SSB/IZ 08set2013

08 Setembro 2013 12:14:02


xhtml CSS