Cabo Verde distingue melhores músicos

Praia, Cabo Verde (PANA) – A 4.ª edição do Cabo Verde Music Awards (CVMA), certame que distingue anualmente os melhores em 21 categorias musicais do arquipélago, terá lugar na cidade da Praia este sábado, soube-se junto de fonte da organização.

A edição deste ano da gala CVMA, considerado o maior acontecimento musical do ano em Cabo Verde, acontece no Dia Internacional da Mulher e vai decorrer sob o lema "Porque a música escreve-se no feminino".

A organização do evento, que vai ter como palco as instalações da Feira Internacional de
Cabo Verde (FIC) no hangar do antigo Aeroporto da Praia, decidiu este ano associar-se à luta contra a Violência com Base no Género (VBG), à Rede Sol do Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade do Género (ICIEG).

O facto de a gala realizar-se no Dia Internacional da Mulher levou a empresa promotora do evento, a GMS Entertainment do músico Gilyto, a garantir que vai ser uma representante do sexo feminino a receber o Prémio Carreira, sucedendo a Cesária Évora (2011), Bana (2012) e Zeca di Nha Reinalda (2013).

Entre os nomeados para as 21 categorias que concorrem aos galardões que serão distribuídos na noite deste sábado a cantora Neuza, com o CD "Flor di Bila", é a artista cabo-verdiana com maior número de nomeações (6), entre elas para Artista Revelação e Música do Ano, com o tema “Trabessadu”.

O cantor Nelson Freitas, que recentemente assinou um contrato com a Sony Music,  é outra vez um dos mais nomeados, com quatro indicações.

O destino da maioria dos nomeados fica decidido com o voto do júri, já realizado, e do público, através da Internet. Apenas a votação para Música do Ano mantém-se aberta até ao segundo intervalo da gala.

Fora os nomeados, vão passar pelo palco sala de espetáculos, com uma lotação para 2 mil pessoas, nomes sonantes da música do espaço lusófono como o cabo-verdiano Tito Paris, o português Paulo Gonzo, o angolano Eddy Tussa e a brasileira Fafá de Belém.

-0- PANA CS/TON 08 mar 2014



08 Março 2014 15:20:16


xhtml CSS