Cabo Verde desce um lugar no ranking da FIFA

Praia, Cabo Verde (PANA) -  A seleção nacional de futebol de Cabo Verde desceu um lugar no primeiro ranking da FIFA de 2015, publicado esta quinta-feira, com um total de 639 pontos, apurou a PANA de fonte desportiva.

Cabo Verde, que prepara em Portugal a participação na Taça das Nações Africanas (CAN'2015), na Guiné Equatorial, ocupa agora o sétimo lugar entre as seleções africanas, atrás da Argélia (18º), da Tunísia (22º), da Côte d’Ivoire (28º), do Senegal (35º), do Gana (37º) e da Guiné-Conakry (38º).

Os “Tubarões Azuis”, que se classificaram em primeiro lugar no Grupo F de classificação para o CAN 2015, vão estar presentes pela segunda vez consecutiva numa fase final da prova.

A equipa comandada pelo treinador português Rui Águas estreia-se a 18 de janeiro, frente à Tunísia, o único integrante do Grupo B melhor classificado que Cabo Verde no ranking da  FIFA.

Os outros dois adversários são a República Democrática do Congo, que ocupa o 57º posto, e a Zâmbia que figura no 50º lugar.

Os “Tubarões Azuis” defrontam os Congoleses no dia 21  e os Zambianos a 26 de janeiro.

A seleção cabo-verdiana, que quarta-feira empatou (1-1) com a Guiné Equatorial, em jogo amistoso disputado em Portugal, tem ainda previsto mais um jogo de preparação frente à República do Congo, marcado para o próximo dia 10, em Dakar (Senegal).

A equipa viaja de seguida para a Guiné Equatorial onde prossegue a sua preparação antes do jogo de estreia frente à Tunísia.

-0- PANA CS/IZ 08jan2015

08 Janeiro 2015 14:13:24




xhtml CSS