Cabo Verde desce 14 lugares no ranking da FIFA

Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção de futebol de Cabo Verde caiu 14 lugares no ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgado esta quinta-feira, passando do 38º para o 52º lugar com 608 pontos, soube a PANA de fonte desportiva.

A nível africano, os “Tubarões Azuis” (seleção cabo-verdiana) passaram da sexta para a oitava posição, sendo ultrapassados pelos Camarões (42ª) e Congo (47ª posição).

A lista africana continua a ser liderada pela Argélia (19ª), seguida pela Côte d’Ivoire (21ª), pelo Gana (25ª), pela Tunísia (32ª) e do Senegal (39ª).

Esta descida, uma das maiores de Cabo Verde no ranking da FIFA, acontece depois dos “tubarões Azuis” terem goleado, a 13 de junho último, em casa, a seleção de São Tomé e Príncipe por 7-1, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo F das eliminatórias do Campeonato Africano de Futebol (CAN) 2017, a disputar-se no Gabão.

Neste grupo, além de Sâo Tomé e Príncipe que desceu um  lugar (189ª) nesta tabela classificativa, a seleção continua melhor classificada do que as suas adversárias de Marrocos (84ª) e da Líbia (96º posição).

Em relação ao "Top Ten" (dez primeiros) do organismo máximo do futebol mundial, o destaque é para a ascensão da Argentina (finalista do Campeonato da América) no primeiro lugar do ranking por troca com a Alemanha.

No terceiro lugar surge a Bélgica, seguida pela Colómbia, pelos Países Baixos, pelo Brasil, por Portugal, pela Roménia, pela Inglaterra e pelo País de Gales.

-0- PANA CS/DD 09jul2015

09 Julho 2015 12:32:30




xhtml CSS