Cabo Verde derrota África do Sul em eliminatórias do Mundial 2018 de futebol

Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção cabo-verdiana de futebol voltou a bater, terça-feira na cidade sul-africana de Durban, a sua similar local por 2-1, em jogo da quarta jornada de apuramento no grupo D da zona africana para o Mundial de Futebol de 2018, na Rússia, apurou a PANA de fonte desportiva.

Os dois golos de Cabo Verde foram inscritos por Garry Rodrigues aos 52 e 67 minutos da partida ao passo que o sul-africano ocorreu aos 89 minutos da partida graças a Andile Jali.

Com esta segunda vitória consecutiva sobre os Bafana Bafana (seleção sul-africana de futebol), os Tubarões Azuis (seleção cabo-verdiana de futebol) passaram a partilhar a liderança do grupo com o Burkina Faso, ambos com seis pontos.

A seleção cabo-verdiana, que sofreu duas derrotas nas duas primeiras jornadas, passa agora a manter vivo o sonho de uma inédita qualificação para a maior prova de seleções a nível mundial.

Na próxima jornada, a realizar em outubro próximo, Cabo Verde defrontará o Senegal, enquanto a África do Sul jogará em casa com o Burkina Faso que empatou em casa contra o Senegal.

Os jogos de apuramento, em formato de campeonato a duas voltas, decorrem até novembro próximo, devendo os primeiros classificados de cada um dos cinco grupos africanos apurarem-se diretamente para o Mundial2018, em representação do continente africano.

-0- PANA CS/DD 05set2017

06 Setembro 2017 10:20:58




xhtml CSS