Cabo Verde cria primeira incineradora de resíduos sólidos

Praia- Cabo Verde (PANA)   -- O governo de Cabo Verde aprovou quarta-feira o projecto de lei que cria a primeira incineradora de resíduos sólidos urbanos do arquipélago a ser construída na Praia,  apurou a PANA fonte oficial.
  Orçado em 25 a 30 milhões de euros, o projecto deverá ajudar a  resolver o problema dos resíduos sólidos no principal centro urbano do arquipélago e permitir também a produção de combustíveis e de  energia a partir dos lixos incenerados, segundo a mesma fonte.
A incineradora será construída na zona de Pedregal, situada entre os concelhos da Praia e de São Domingos, pelo que deverá também  receber resíduos produzidos em todos os municípios da ilha de Santiago, a maior e a mais populosa do arquipélago.
As dificuldades para a eliminação dos resíduos sólidos produzidos nos principais centros urbanos de Cabo Verde tem vindo acentuar- se com o aumento crescente da população e surgimento de novas indústrias, o que põe em causa o equilíbrio ecológico e a aposta do arquipélago no turismo enquanto principal motor do desenvolvim ento do país.
  

23 Junho 2005 15:49:00


xhtml CSS