Cabo Verde cria agência de promoção de investimentos

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Cabo Verde acaba de criar uma nova agência de promoção de investimentos em substituição das duas instituições que até agora se ocupavam dessa tarefa no arquipélago, apurou a PANA de fonte autorizada.
A nova agência, denominada Cabo Verde Investimentos (CI), vai substituir o Centro de Promoção Turística, do Investimento e das Exportações (PROMEX) e o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (IADE), criadas há mais de 10 anos.
A nova entidade continua a ter a personalidade jurídica do PROMEX, mantendo todos os direitos e obrigações legais ou contratuais que integram a respectiva esfera jurídica, e absorve ainda as atribuições e competências do IADE, indica-se.
À CI caberá a promoção do país como destino turístico, a promoção do incremento do comércio de bens e serviços de origem cabo- verdiana, assim como a promoção activa das condições propícias e dos apoios à realização de projectos de investimento quer de origem nacional, quer de origem estrangeira.
A nova agência vai ocupar-se também da promoção do desenvolvimento empresarial nacional e do apoio directo ou indirecto ao fortalecimento e modernização da estrutura empresarial do país.
O governo cabo-verdiano considera que a criação de uma única entidade, em resultado da fusão do PROMEX e do IADE, vai permitir uma racionalização de "actividades e meios e uma maior eficiência de actuação na política de promoção do investimento".

15 octobre 2004 19:46:00


xhtml CSS