Cabo Verde convoca 23 futebolistas para jogo contra Senegal

Praia, Cabo Verde (PANA) – O selecionador nacional de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, divulgou, domingo, uma lista de 23 jogadores convocados para o jogo contra o Senegal, agendado para 7 de outubro próximo no Estádio Nacional na cidade da Praia, pontuável para a quinta jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial de 2018, apurou a PANA de fonte segura.

A chamada do médio Kévin Oliveira. do Sport Kansas City (Estados Unidos) é uma das alterações em relação a última convocatória, onde deixaram de figurar Jovane Cabral (Sporting B/Portugal) e Júlio Tavares (Dijon/França), este último por lesão.

O destaque é o defesa central do Sporting da Praia, Admar Almeida, o único convocado que atua no país e que já tinha integrado os trabalhos da seleção A, há pouco mais de três semanas, por força da lesão do central Fernando Varela.

Eis a lista completa dos jogadores convocados por Lúcio Antunes:

Guarda-redes: Josimar Vozinha (Ael Limassal/Chipre); Márcio Rosa (Chaves/Portugal);

Defesas: Tiago Almeida (Polithenic Iasi, Roménia), Ricardo (Paços de Ferreira, Portugal), Steven Pereira (MVV, Holanda), Fernando Varela (PAOK, Grécia), Vally (Progresso Sul, Angola), Stopira (Videoton, Hungria), Carlos Ponck (Desportivo das Aves/Portugal) e Admar Almeida (Sporting da Praia);

Médios: Danilson da Cruz (Stade de Reims, França), Marco Soares (AEL Limassol, Chipre), Platiny (Polithenic Iasi, Roménia), Hélder Tavares (Tondela, Portugal), Jamiro Monteiro (Heracles, Holanda), Nuno Rocha (Tosno, Rússia), Babanco (Feirense/ Portugal) e Kévin Oliveira (Sport Kansas City, nos Estados Unidos);

Avançados: Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Ryan Mendes (Kayserispor, Turquia), Nuno da Costa (Stransbourg, França), Ricardo Gomes (Nacional da Madeira, Portugal) e Wuilito Fernandes (Orange County, Estados Unidos).

O egípcio Grisha Ghead é o árbitro nomeado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para dirigir a partida entre Cabo Verde e Senegal, devendo ser assistido por Redouane Achik (Marrocos) e Waleed Ahmed Ali (Sudão).

Mohamed Maarouf Eid Mansour, também de nacionalidade egípcia, assume a função de quarto árbitro, enquanto Jean Claude Labrosse (ilhas Seicheles) é o árbitro assessor e Malek Ali (Argélia) é o comissário do jogo.

O Burkina Faso comanda o grupo D, com os mesmos seis pontos que Cabo Verde, seguida pelo Senegal, com cinco pontos (menos um jogo), pela África do Sul, no último lugar, com apenas um ponto (menos um jogo).

-0- PANA CS/DD 25set2017


25 Setembro 2017 11:49:51




xhtml CSS