Cabo Verde conquista 11 medalhas no campeonato de karaté da Zona II

Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de karaté venceu um total de 11 medalhas, incluindo uma de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, no campeonato da Zona II do Conselho Superior do Desporto em África que terminou domingo em Dakar (Senegal), soube a PANA de fonte desportiva.

Cabo Verde levou para a capital senegalesa nove atletas (seis masculinos e três femininos) que competiram nas disciplina de katá e kumité.

A atleta cabo-verdiana Kleide Teixeira foi a qque esteve em maior destaque, ao conquistar a medalha de ouro para na disciplina de kumité na categoria de menos de 50 quilogramas.

José Mário Gonçalves (katá), Artur Borges, Daniel Pina e Irlanda Lopes e equipa feminina (kumité) conquistaram as medalhas de prata, ao passo que Érica Lisboa (katá), Anilton Monteiro, Aritson Rodrigues e Jailson Carvalho lograram as medalhas de bronze.

A nível coletivo, a equipa feminina cabo-verdiana foi galardoada com a medalha de prata na disciplina de kumité e a a masculina conseguiu a de bronze.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Karaté, João Carvalho, disse que apesar de pouco tempo de trabalho os atletas demonstraram “um ritmo aperfeiçoado” na prova e conseguiram “atacar o pódio e subir a bandeira nacional ao mais alto nível”.

Além dos atletas, a comitiva cabo-verdiana integrou os árbitros Moisés Barros e Norberto Monteiro, que participaram numa sessão de formação ministrada na capital senegalesa.

-0-  PANA  CS/TON 15junho2015





15 Junho 2015 15:37:02


xhtml CSS