Cabo Verde apresenta relatório sobre pobreza na reunião do ECOSOC

Praia- Cabo Verde (PANA) ) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de Cabo Verde, Víctor Borges, vai apresentar na reunião do Conselho Económico e Social da ONU (ECOSOC), terça- feira em Genebra (Suíça), um relatório sobre os esforços do arquipélago para erradicar a pobreza, soube a PANA na Praia de fonte oficial.
De acordo com as Nações Unidas, Cabo Verde, graças ao bom desempenho alcançado em sectores como a educação, saúde e índice de desenvolvimento humano, vai passar em Janeiro próximo do grupo de Países Menos Avançados (PMA) para o de Países de Desenvolvimento Médio (PDM).
A comunicação que o ministro cabo-verdiano apresentará, com o título "Consolidar Esforços para Erradiar a Pobreza e a Fome", foca as políticas do Governo cabo-verdiano, as medidas tomadas e ganhos alcançados, tendo em conta os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Fonte do seu gabinete disse que Víctor Borges, participará quarta- feira num debate sobre crises alimentares em África, que co- presidiriá com o director-geral adjunto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), David Hacharik.
Durante a sua estada na Suíça, o chefe da diplomacia cabo-verdiana vai encontrar-se com as autoridades políticas helvéticas para discutir a cooperação bilateral e questões ligadas à segurança social dos Cabo-verdianos naquele país.
A Suíça coopera para o desenvolvimento de Cabo Verde desde a a independência do arquipélago oeste-africano em Julho de 1975.
Os sectores da educação e formação profissional, saúde, agricultura, produção e abastecimento de água, ambiente e ajuda Alimentar são os que mais têm beneficiado das acções da Cooperação Suíça em Cabo Verde.

01 Julho 2007 18:24:00


xhtml CSS