Cabo Verde adopta nova estratégia de redução da pobreza

Praia- Cabo Verde (PANA) -- Representantes da sociedade civil e de associações socioprofissionais de Cabo Verde iniciaram quarta- feira debates para definir uma nova estratégia de combate à pobreza no arquipélago, apurou a PANA na Praia.
Estas dicussões decorrem no quadro da primeira reunião do recém-criado Conselho Nacional de Redução da Pobreza (CNRP) encarregue de partilhar informações, perspectivar e socializar medidas e políticas para reduzir a pobreza no país.
O CNRP deve apreciar igualmente um conjunto de instrumentos técnicos destinados a apoiar o acompanhamento da implementação da estratégia de crescimento e redução da pobreza no arquipélago.
Os últimos dados dão contam de que cerca de 37 por cento da população de Cabo Verde vive abaixo do limite da pobreza, com menos de 43 mil escudos/ano (cerca de 373 euros).
Deste número de pobres, 20 por cento vivem na situação de pobreza absoluta, com cerca de 28 mil escudos/ano (cerca de 255 euros).
O objectivo fixado pelo governo é, numa primeira fase, eliminar a médio prazo a pobreza absoluta, e numa segunda, reduzir significativamente o número de pessoas que vivem na condição de pobreza relativa em Cabo Verde.

27 juillet 2005 20:51:00


xhtml CSS