Cabo Verde acolhe prova do Mundial de windsurf

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A ilha cabo-verdiana do Sal acolhe de 22 de Fevereiro a 4 de Março a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf, no qual participarão 29 atletas profissionais, soube-se de fonte desportiva.
O norte-americano naturalizado cabo-verdiano Josh Angulo é um dos atletas filiados na Associação Profissional de Windsurfistas (PWA) que participará na prova.
A primeira prova pontuável para o Campeonato Mundial de Windsurf é organizada pela Cabo Verde Investimentos (CI), organismo estatal responsável pela promoção da imagem do arquipélago no exterior, em parceria com a Câmara Municipal do Sal e o apoio técnico da PWA.
Com uma organização orçada em 17 milhões de escudos (cerca 155 mil euros), a competição conta com uma forte cobertura mediática por jornalistas provenientes de 10 países, incluindo da imprensa especializada.
O presidente da PWA, Robert Gate, disse estar convencido que a realização desta etapa Campeonato Mundial será um sucesso, porque, a seu ver, a ilha do Sal, nomeadamente a localidade de Ponta Preta onde decorre a prova, reúne todas condições para a prática do windsurf ao mais alto nível.
Por seu lado, o presidente da CI, Víctor Fidalgo, disse constituir um privilégio para Cabo Verde poder realizar uma prova tão importante, o que poderá dar um impulso importante aos esforços do Governo cabo- verdiano com vista à inclusão do arquipélago no mapa dos desportos náuticos de nível mundial.
O presidente da Câmara Municipal do Sal, Jorge Figueiredo, considerou, por sua vez, que a organização do evento na ilha que regista o maior volume de entrada de turistas em Cabo Verde significa que "estamos apostados em dotar o nosso país de estratégias apropriadas de reforço do turismo".

22 Fevereiro 2007 11:37:00


xhtml CSS