Cabo Verde acolhe etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A ilha cabo-verdiana do Sal acolhe a partir deste sábado até 21 de Fevereiro a primeira etapa dos circuitos do Campeonato do Mundo de Windsurf, que vai contar com a participação dos 23 melhores windsurfistas do mundo.
Este é o terceiro ano consecutivo que a praia de Ponta Preta na ilha do Sal, a mais turística do arquipélago, recebe este evento considerado como um grande cartaz de promoção da imagem de Cabo Verde no mundo, tendo em conta a que prova terá cobertura de vários órgãos internacionais de comunicação social.
De acordo com dados da organização, a prova terá como figura de cartaz o tricampeão mundial e o número um do ranking do windsurf, o Brasileiro Kauli Seady, que nos últimos quatro anos conquistou três títulos mundiais - 2005, 2007 e 2008.
A prova, promovida pela Associação Profissional de Windsurf com o apoio da Cabo Verde Investimentos e outras entidades cabo-verdianas, conta ainda com a participação outros atletas de renome como o espanhol Victor Fernandez e o norte-americano Kevin Pritchard.
Cabo Verde estará representado pelo ex-campeão mundial, o norte- americano naturalizado cabo-verdiano Josh Ângulo, e pelos windsurfistas Mitó Monteiro, Djó Silva e Titik Lopes.
O programa da competição inclui também espectáculos musicais com a participação de artistas cabo-verdianos de renome internacional como Grace Évora, Boy G Mendes, Tcheka, Dub Squad, para além de alguns DJs nacionais e estrangeiros.

14 Fevereiro 2009 11:35:00


xhtml CSS