Cabo Verde acolhe etapa do Campeonato Mundial de Windsurf

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A praia de Ponta Preta, na ilha cabo-verdiana do Sal, acolhe de 8 a 16 de Março corrente a primeira etapa do Campeonato Mundial de Windsurf a ser disputado por 32 concorrentes incluindo os 22 primeiros do ranking mundial da modalidade, apurou a PANA na cidade da Praia junto dos organizadores.
A prova, organizada pela Cabo Verde Investimentos, à semelhança do ano passado, tem a chancela e o enquadramento desportivo da Associação Profissional de Windsurf (PWA) e da Federação Internacional de Vela (ISAF).
Cabo Verde, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Noruega e Portugal são os países que se fazem representar na prova.
Entre os windsurfistas do top mundial, vão estar presentes os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo do ano passado, designadamente, o Brasileiro Kauli Seadi, o Britânico Kevin Pritchard e o Norte-americano naturalizado cabo-verdiano Josh Ângulo.
Do leque dos participantes destacam-se ainda outros windsurfistas de renome tais como Jason Polakow e Nik Baker, de nacionalidade inglesa e Levi Siver dos Estados Unidos.
As provas do ano passado decorreram de 22 a 24 de Fevereiro no mesmo local e contaram com 32 participantes de sete nacionalidades diferentes.
As excelentes condições climatéricas proporcionaram “performances” extraordinárias dos windsurfistas, tendo o presidente da PWA afirmado nessa altura que Ponta Preta 2007 tinha sido a melhor etapa da competição em ondas, nos últimos 10 a 12 anos da história da PWA.
O vencedor dessa etapa foi o representante de Cabo Verde, Josh Ângulo, outrora campeão do Mundo e terceiro classificado no Campeonato do Mundo de 2007.
Ângulo, que reside na ilha do Sal, garante que está a atravessar “uma boa forma”, razão pela qual aposta em repetir a proeza do ano transacto ou seja vencer a etapa de Ponta Preta e lutar pela conquista do primeiro lugar no Campeonato do Mundo para Cabo Verde.

07 Março 2008 19:58:00


xhtml CSS