Cabo Verde acolhe 17º encontro da Rede de Estudos Ambientais da CPLP

Praia, Cabo Verde (PANA) - O 17º encontro da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (REALP) realiza-se na cidade da Praia de 07 a 12 de setembro corrente na cidade da Praia, apurou a PANA no fim de semana de fonte da organização.

Organizado pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), o encontro vai decorrer sob o lema "Ambiente e desenvolvimento sustentável: Perspetivas para o pós-2015", de acordo com a fonte.

São esperados cerca de 200 investigadores e cientistas de diferentes países e universidades lusófonas neste evento que visa promover uma refleção sobre novos objetivos para o contexto ambiental atual.

Segundo a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, a ocorrência, onde os participantes vão apresentar seus trabalhos e projetos, será também um momento de interação e discussão para investigadores da universidade pública cabo-verdiana, de modo a que eles possam reforçar  a cooperação já existente com alguns países.

A Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa envolve instituições governamentais e universidades da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa que se reúnem anualmente num dos países membros da CPLP para apresentarem resultados da investigação produzida ao longo do ano.

O 16º encontro da REALP, que aconteceu em 2014, foi organizado pela Universidade Federal da Amazónia, na cidade de Manaus, no Brasil.

-0- PANA CS/DD 07set 2015

07 Setembro 2015 10:58:50


xhtml CSS