CUA e ADEA perspetivam campanha de sensibilização a estratégias de educação em África

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A Comissão da União Africana (CUA) e a Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA) perspetiva uma campanha de sensibilização aos aspetos técnicos das estratégias continentais sobre a educação, a ciência, a tecnologia, o ensino e a formação técnicos e profissionais, soube-se de fonte segura em Abidjan.

Para o efeito, foi lançado no fim de semana último em Abidjan um concurso aberto a todos os polos de inovação e aos conselhos de jovens em África na perspetiva de conceber  esta campanha.

O concurso exige dos candidatos propostas sobre melhores instrumentos para sensibilizar aos aspetos técnicos relativos à Estratégia Continental da Educação para África 2016-2025 (CESA), à Estratégica Decenal da União Africana para a Ciência, Tecnologia e Inovação para África 2024 (STISA) e à Estratégia da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) para o Ensino e Formação Técnicos e Profissionais (EFTP 2016-2021).

Os candidatos selecionados executarão depois o seu projeto a nível continental devendo a campanha considerada mais eficaz, conforme uma escala predeterminada, receber um prémio.

As 10 melhores propostas receberão cada um capital inicial de 500 dólares americanos para o lançamento da sua campanha.

A campanha que recolher a mais larga adesão será dotada dum prémio sob a forma de compensação monetária e dum programa de tutoria por intermédio da ADEA e da CUA.

O projeto vai iniciar-se em setembro de 2017 e termina em novembro de 2017, devendo cada campanha durar pelo menos três meses.

Os dois finalistas receberão um prémio sob a forma de compensação financeira no valor total de 10 mil dólares americanos, repartidos numa base ponderada.

Os objetivos são uma sensibilização acrescida à CESA 2016-2025, à STISA 2024  e à Estratégia EFTP e  a outros quadros similares para África e um interesse maior pelas atividades da ADEA e da CUA.

-0- PANA BAL/JSG/IBA/FK/DD 4set2017

04 Setembro 2017 10:24:38


xhtml CSS