CEN-SAD exige conjugação de esforços para combater terrorismo

Cairo, Egito (PANA) – O Secretário-Geral da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD), Ibrahim Sani Abani, enalteceu  "o papel e o valor do Grande Egito" ao acolher, em Sharm el-Sheikh, a conferência dos ministros da Defesa dos países-membros da CEN-SAD a quem pediu a conjugacão de esforços para combater o terrorismo.

« Reunimo-nos aqui em Sharm el-Sheikh para dar uma resposta aos ataques dos nossos povos na luta contra o terrorismo e para aportar respostas ao que se espera de nós, a comunidade internacional, na luta contra o terrorismo », indicou Sani Abani durante uma conferência de imprensa.

« Os países-membros da CEN-SAD insistem na necessidade de restabelecer a paz na região », acrescentou, afirmando que « os nossos países estão confrontados com os crimes transfronteiriços e com as forças do mal capazes de violar facilmente as nossas fronteiras, pelo que devemos abrir as fronteiras entre nós e conjugar os nossos esforços para fazer face a estes crimes”.

Para Abani, África « aprecia as orientações do Presidente Al-Sissi.

« Estamos felizes com o regresso do Egito que é a locomotiva do movimento no continente. O Egito é um país detentor duma longa história que se estende por três mil anos e dispõe de grandes experiências e culturas”, sublinhou.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ 23março2016

23 Março 2016 17:07:20


xhtml CSS