CEDEAO simpatiza com Nigéria confrontada com inundações devastadoras

Lagos, Nigéria  (PANA) – A Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) declarou a sua simpatia ao Governo e ao povo da Nigéria na sequência de inundações devastadoras que custaram a vida a várias pessoas e causaram  danos avultados em diferentes regiões do país.

Num comunicado publicado segunda-feira em Lagos, a capital económica da Nigéria, a Comissão da CEDEAO declarou simpatizar com as famílias e as instituções enlutadas e que perderam bens.

"A Comissão está do lado dos Nigerianos nesse momento difícil  e fará tudo o que for necessário para ajudar a atenuar o sofrimento causado por esta catástrofe ecológica que provocou igualmente similares danos humanitários em certos Estados membros da nossa comunidade", sublinha o comunicado.

A organização oeste-africana considera este fenómeno não apenas inquietante mas é também um alerta a fim de que se intensifiquem medidas corretivas e proativas aos  níveis  nacional, regional e internacional de prevenção e de gestão, de controlo e de atenuação eficaz contra desastres ambientais e as conséquências da mudança climática nesta sub-região.

-0- PANA SEG/AKA//DIM/DD 16outubro2012

16 Outubro 2012 08:01:55




xhtml CSS