CEDEAO saúda percurso da região no CAN 2012 e deseja êxitos à Côte d'Ivoire

Lagos, Nigéria (PANA) - A Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) enalteceu sexta-feira a supremacia das equipas oeste-africanas no Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol em curso, felicitando-as pelo seu “desempenho notável” com a qualificação de três semi-finalistas e uma finalista.

«As proezas das equipas da CEDEAO, associadas à qualidade da sua atuação e à demonstração exemplar de fair play no terreno, trouxeram alegria e orgulho a milhões de cidadãos da Comunidade e confirmaram, mais uma vez, o estatuto de líder da região no futebol africano”, indica a comissão num comunicado transmitido à PANA em Lagos.

A Comissão sublinhou «com orgulho » que a região forneceu sete das 16 equipas do torneio, com três (Gana, Mali e Côte d’Ivoire) a atingirem as meias-finais e uma (Côte d’Ivoire) a qualificar-se para a final sem sofrer um único golo.

«Quando a Côte  d’Ivoire descer à relva em Libreville para disputar a grande final, a 12 de fevereiro corrente, toda a África Ocidental estará  atrás dela e rezará para que ela vença o troféu », acrescenta a Comissão.

A final do CAN de 2012 vai opor, domingo, a Côte d’Ivoire à Zâmbia.

-0- PANA SEG/LSA/TBM/FK/IZ 11fev2012

11 february 2012 12:13:43


xhtml CSS