CEDEAO saúda brilho da Côte d'Ivoire e da Nigéria no Campeonato Africano de Futebol Feminino

Lagos, Nigéria (PANA) - O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Kadré Désiré Ouédraogo, felicitou calorosamente as equipas nacionais femininas de futebol da Nigéria e da Côte d'Ivoire pelos seus desempenhos notáveis na 9ª edição do Campeonato Africano de Futebol Feminino, realizada em Windhoek, capital da Namíbia.

As nigerianas sagraram-se campeãs pela sétima vez durante este  torneio continental que terminou sábado último, depois de terem vencido as camaronesas por 2-0.

A Côte d'Ivoire ocupou  o terceiro lugar na final da competição, permitindo assim à África Ocidental  fornecer dois dos três representantes do continente africano no Mundial Feminino de futebol a disputar-se em 2015 no Canadá.

Na  sua mensagem de felicitações a estas equipas da África Ocidental, das quais o Gana perdeu a sua qualificação para a fase superior da competição, Ouédraogo declarou que "as rainhas" desta região representaram orgulhosamente a sub-região com as suas façanhas.

A seu ver, elas seguiram os passos dos seus compatriotas do sexo masculino que também  se destacaram num torneio similar disputado em 2013 na África do Sul.

As atuaçôes e prestaçôes brilhantes de que deram prova as representantes da CEDEAO em várias competições confirmaram a reputação da região como sendo a fonte de poder do futebol africano, segundo Ouèdraogo.

Por outro lado, ele parabenizou a todos os países que participaram nesta competição continental ocorrido recentemente na Namíbia.

O presidente da Comissão da CEDEAO exortou as representantes da África Ocidental e as demais do continente africano a se comportarem positivamente no mundial de 2015 no Canadá, para conquistarem, para a felicidade dos Africanos em geral, o título mundial.

-0- PANA VAO/BAD/IS/DIM/DD 30out2014

30 Outubro 2014 10:33:57




xhtml CSS