CEDEAO promete cooperar com resto de mundo para desenvolver África

Lagos, Nigéria (PANA) – A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) comprometeu-se a cooperar com o resto do mundo para alcançar os objetivos da Agenda do Desenvolvimento Africano, declarou o presidente da Comissão desta  instituição, Kadre Désiré Ouédraogo.

Este compromisso da CEDEAO foi assumido durante o XV Fórum Económico Internacional sobre África, realizado recentemente em Berlim, na Alemanha.

O Fórum permitiu refletir sobre vários pontos essenciais do desenvolvimento africano, nomeadamente a Agenda do Desenvolvimento Africano, a mudança climática e o desenvolvimento agrícola neste continente.

Também constou desta agenda a questão de saber se o desenvolvimento regional pode ter dividendos demográficos para África.

Durante a sua estada na Alemanha, o presidente Ouédraogo reuniu-se com eminentes personalidades, como o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Frank-Walter Steinmeier, o seu colega da Cooperação e Desenvolvimento Económico, Gerd Müller, bem como o presidente da Associação das Empresas Germano-Africanas, Christoph Kannengieber.

O encontro foi organizado pela Alemanha em colaboração com a Organização para a Cooperação e desenvolvimento Económico (OCDE).

-0- PANA SEG/FJG/TBM/FK/DD  15set2015

15 Setembro 2015 12:17:16




xhtml CSS