CEDEAO instada a melhorar pecuária

Cotonou- Benin (PANA) -- O grupo de reflexão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) sobre a pecuária defendeu a melhoria dos desempenhos do setor no termo duma sessão realizada em Cotonou, no Benin.
Os participantes adotaram documentos de trabalho que estabelecem as bases duma melhoria dos desempenhos do setor da pecuária em conformidade com as recomendações e as diretivas dos chefes de Estado e dos ministros.
Convocada para definir o plano de ações para o desenvolvimento da pecuária na África Ocidental, esta sessão inscreve-se no quadro global de aplicação da política agrícola da CEDEAO e do programa pormenorizado para o desenvolvimento da agricultura em África.
Eles analisaram os impatos e os desafios maiores da pecuária em África insistindo particularmente na transumância transfronteiriça, na melhoria quantitativa e qualitativa da produção animal, na pesquisa e na formação.
O encontro agrupou, entre outros, representantes da Comissão da CEDEAO, profissionais da pecuária e organizações de camponeses.

15 Agosto 2010 17:54:00


xhtml CSS