CEDEAO felicita equipas oeste-africanas qualificadas para Mundial

Abuja, Nigéria (PANA) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)  felicitou a Côte d'Ivoire, a Nigéria e o Gana), três equipas do seu espaço qualificadas para o mundial 2014 e representantes, juntamente com os Camarões e a Argélia, do continente africano nesta competição.

Numa mensagem de parabéns endereçada esta quinta-feira aos três países, o presidente da Comissão da CEDEAO, Kadre Desire Ouedraogo, sublinhou que as equipas nacionais da CEDEAO conservaram as suas proezas realizadas durante o Campeonato Africano das Nações organizado no início do ano 2013 na África do Sul, onde dominaram a competição que reuniu 16 nações com a vitória final da Nigéria.

"Graças aos seus resultados impressionantes nas voltas eliminatórias zona África do Mundial, as equipas da CEDEAO confirmaram a reputação da região, designadamente uma potência do futebol africano", sublinhou Ouedraogo na sua mensagem.

Ele prometeu-lhes o apoio de toda a Comunidade e dos seus mais de 350 milhões de cidadãos.

Kadré Ouedraogo desejou igualmente boa sorte aos Camarões e à Argélia, também qualificadas para a mesma competição,  e exortou todos os representantes de África a ultrapassarem a fase dos quartos-de-final.

Para ele, graças ao trabalho abnegado, disciplina e determinação, eles podem levar o troféu tão cobiçado ao continente pela primeira vez da história.

-0- PANA SEG/NFB/TBM/MAR/DD 21nov2013

21 Novembro 2013 16:31:23




xhtml CSS