CEDEAO felicita equipas oeste-africanas apuradas para quartos-de-final do CAN 2013

Abuja, Nigéria (PANA) – A Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) felicitou as equipas nacionais da sub-região pelos desempenhos notáveis realizados no Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol que se disputa atualmente na África do Sul.

Numa mensagem de boa vontade dirigida a estas equipas, o presidente da Comissão da CEDEAO, Kadré Désiré Ouédraogo, sublinhou com orgulho que sete dos oito representantes da sub-região qualificaram-se para os quartos-de-final do torneio dos 16 países apurados para disputar o CAN.

Ouedraogo aludia ao Burkina Faso, à Côte d'Ivoire e ao Gana que estão à frente dos seus respetivos grupos, bem como à Nigéria, ao Mali, ao Togo e a Cabo Verde que participa pela primeira vez na competição.

Ele ressaltou que os bons desempenhos das "equipas da CEDEAO" confirma de modo eloquente a reputação da sub-região, como sendo o motor do futebol africano,

Acrescentou que a CEDEAO e os seus 300 milhões de cidadãos estão a torcer por elas.

Em nome da Comissão e das outras instituições comunitárias, Ouedraogo exortou os jogadores oeste-africanos a continuarem a dar prova de habilidade que é a sua caraterística e de fair-play exemplar.

"Vocês devem sobretudo fazer tudo a fim de trazer o cobiçadíssimo trofeu continental à sub-região", concluiu o presidente da Comissão da CEDEAO.

-0 - PANA PR / VAO/LSA/SOC/CJB/DD  2fev2013

02 Fevereiro 2013 11:51:06




xhtml CSS