CEDEAO felicita Forças Armadas nigerianas pela paz regional

Lagos, Nigéria (PANA) – O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Kadré-Désiré Ouédraogo, agradeceu aos membros das Forças Armadas nigerianas pela sua "contribuição inestimável" para a paz e a estabilidade na região.

"Em nome das nossas instituições comunitárias e no meu próprio, desejo homenagear especialmente as Forças Armadas nigerianas pelo seu apoio aos esforços de manutenção da paz da CEDEAO através da ECOMOG, antes, em depois na Guiné-Bissau e no âmbito da missão de paz proposta ao Mali", disse.

Ouédraogo exprimiu os seus agradecimentos à delegação militar nigeriana que o visitava quarta-feira em Abuja, a capital nigeriana, sede da CEDEAO, no quadro da celebração do Dia das Forças Armadas Nigerianas.

O chefe desta delegação e diretor da Divisão dos Antigos Combatentes do Ministério da Defesa, general de divisão Salihu Uba, exprimiu a sua gratidão à CEDEAO pelo seu apoio aos legionários.

Ele indicou que o Dia das Forças Armadas é celebrado a 15 de janeiro cada ano em reconhecimento dos serviços do exército nigeriano e em homenagem aos heróis militares falecidos.

O general Uba entregou, na mesma ocasião, ao presidente da Comissão da CEDEAO, o emblema 2013 das Forças Armadas nigerianas.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/CJB/IZ 10jan2013

10 Janeiro 2013 17:40:30




xhtml CSS