CEDEAO e General Electric dos Estados Unidos juntos em projetos de integração regional

Abuja, Nigéria (PANA) – A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e a sociedade norte-americana General Electric (GE) vão explorar áreas de cooperação em projetos energéticos e de infraestruturas de desenvolvimento em Abuja.

De acordo com o comunicado,  a parceria visa incentivar a integração das trocas regionais.

Esta decisão foi tomada durante uma reunião que agrupou responsáveis da Comissão da CEDEAO e uma delegação do GE, chefiada por Karan Bhatia,  que efetuou uma visita de cortesia quinta-feira ao vice-presidente da Comissão, Toga Gayewea , em Abuja, a capital federal da Nigéria.

Durante o encontro, McIntosh indicou que a Comissão está a calibrar as suas prioridades para um melhor equilíbrio entre a paz e a segurança e o desenvolvimento económico para conseguir um mandato bem sucedido.

Ele explicou que a incapacidade dos países para explorarem individualmente os enormes recursos da região torna a integração inevitável, promovendo sobretudo a parceria público/privado.

O vice-presidente da Comissâo da CEDEAO identificou a energia, os transportes, o combustível e o gás, a saúde e o reforço das capacidades como as potenciais áreas de colaboração e de parceria entre as duas partes.

-0- PANA PR/VAO/ASA/TBM/SOC/CJB/DD    18maio2013

18 Maio 2013 18:10:34




xhtml CSS