CEDEAO disponibiliza ao Mali peritos em ajuda humanitária de emergência

Bamako, Mali (PANA) – A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) colocou à disposição do Mali uma equipa de 20 peritos no quadro da intervenção humanitária de emergência, soube a PANA, quarta-feira, em Bamako de fonte oficial.

O grupo é integrado por juristas, engenheiros, logísticos, peritos em saúde pública e especialistas de proteção civil provenientes do Benin, do Burkina Faso, de Cabo Verde, da Côte d’Ivoire, da Guiné, do Níger, do Senegal e do Togo que vão oferecer os seus serviços para a gestão da ajuda humanitária.

A missão deve durar três meses, durante os quais vão formar dezena de agentes dos serviços técnicos do Ministério maliano do Trabalho, Assuntos Sociais e Humanitários.

O desdobramento de peritos da Comunidade deverá reforçar as capacidades dos serviços sociais, acelerando ao mesmo tempo o processo de regresso de centenas de milhares de deslocados e refugiados malianos no Níger, no Burkina Faso e na Mauritânia.

A CEDEAO organizou o desdobramento destes peritos humanitários com a parceria do Gabinete das Nações Unidas para a Cordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA).

-0- PANA GT/AAS/CJB/TON  20nov2013

20 Novembro 2013 18:19:16




xhtml CSS