CEDEAO critica ataque contra acampamento Kangaba da capital maliana

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) condenou “o ataque bárbaro” perpetrado domingo último à tarde contra o acampamento de lazer, nos arredores de Bamako, e que fez mortos e feridos graves de várias nacionalidades, indica um comunicado da instituição transmitida à PANA em Ouagadougou.

A Comissão da CEDEAO «condena, rigorosamente, esta barbárie duma outra época e apresenta as suas mais  sentidas condolências ao Governo e ao corajoso povo malianos bem como a todas as famílias enlutadas», sublinha o comunicado.

O presidente da Comissão da CEDEAO saudou e felicitou sobretudo a bravura e a eficácia das forças de segurança malianas cuja intervenção rápida permitiu limitar os danos.

Os seus elogios são extensivos também às forças amigas da Missão Multidimensional Integrada  das Nações  Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), das Missões Francesa Barkhane  e da União Europeia (EUTM) que souberam dar apoio necessário aos seus colegas do Mali.

Exprime o apoio de todas as instituições da Comunidade sub-regional ao Presidente da República do Mali, Ibrahim Boubacar Kéita, pela sua determinação a pôr termo à crise multidimensional e prevalecente no seu país, através da aplicação completa do Acordo para a Paz e Reconciliação saído do processo de Argel.

-0- PANA NDT/TBM/SOC/FK/DD 22junho2017

22 يونيو 2017 10:08:48




xhtml CSS