CEDEAO compadece com Nigéria na sequência de morte de dois pilotos seus no Mali

Abuja, Nigéria (PANA) –  O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Kadré Désiré Ouédraogo, enviou uma mensagem de condolências ao Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, na sequência da morte de dois pilotos da Força Aérea da Nigéria  no quadro da sua participação na Missão Internacional de Apoio ao Mali sob Liderança Africana (MISMA).

« A morte destes corajosos oficiais  constitui com certeza uma perda considerável, não apenas para o vosso país mas igualmente para toda a comunidade internacional pois eles pagaram com as suas vidas no quadro dos seus esforços de promoção da paz e da estabilidade num Estado membro cercado », declarou Ouédraogo na mensagem de  condolências às famílias dos desaparecidos e a todo o povo.

« Rezamos ardentemente para que o desaparcimento destes dois jovens oficiais e de vários outros no passado, que deram as suas vidas para esta nobre causa, não seja vão », disse.

Ele aproveitou igualmente esta oportunidade para transmitir a apreciação da Comissão  dos « esforços incansáveis » da Nigéria para apoiar a busca duma paz e duma estabilidade duradouras na região.

-0- PANA VAO/FJG/JSG/SOC/FK/DD 12maio2013

12 Maio 2013 10:05:28




xhtml CSS