CEDEAO apresenta pêsames às famílias e ao povo beninenses enlutados

Cotonou, Benin (PANA) – A Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) exprimiu a sua compaixão ao povo beninense e às famílias das vítimas do acidente de comboio ocorrido terça-feira última na comuna de Savè (centro do país), segundo um comunicado publicado pela referida instituição.

Segundo este comunicado a que a PANA teve acesso, « o presidente da CEDEAO soube, com consternação, da colisão ocorrida a 13 de junho corrente entre um comboio e um autocarro perto duma ponte pedonal na aldeia Okounfo, na comuna de Savè, no Benin, e que causou a morte de várias pessoas bem como ferimentos a numerosas outras».

A Comissão apresenta «as suas condolências mais entristecidas e exprime a sua grande compaixão, bem como a da comunidade oeste-africana ao Presidente da República, ao Governo e povo beninenses, desejando desde já uma pronta recuperação aos feridos».

Segundo o balanço publicado quarta-feira à noite pelo Ministério do Interior, este acidente devido a uma colisão entre um autocarro que ia para o Níger e um comboio proveniente de Cotonou (capital beninense) «fez quatro mortos e vários feridos graves » perto desta ponte pedonal de Okounfo em Savè.

Os feridos, estimados em 17 elementos foram repartidos, segundo os casos particulares, no centro de saúde de Okounfo, no hospital da zona de Savè centro e no hospital de Papanè, na comuna de Tchaourou.

Na sequência do sucedido, a via interestadual Cotonou-Níger continuou bloqueada durante várias horas, terça-feira de manhã, e disposições tinham sido tomadas para desviar o tráfego até à desobstrução total do local do acidente.

-0- PANA IT/IS/SOC/FK/DD 16junho2017


16 يونيو 2017 12:08:52




xhtml CSS