CEDEAO apresenta pêsames à Serra Leoa por falecimento do ex-Presidente Tejan Kabbah

Abuja, Nigéria (PANA) – O presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Kadré Désiré Ouedraogo, declarou -se “consternado e entristecido” pela morte do ex-Presidente da Serra Leoa, Ahmad Tejan Kabbah, aos 82 anos de idade.

« Em nome da Comunidade,  eu desejo apresentar as nossas sentidas condolências à família bem como ao Governo e ao povo da Serra Leoa quando eles lamentam um grande filho da África Ocidental. Insto igualmente o povo serraleonês a inspirar-se  na herança do Presidente desaparecido », escreve Ouedraogo num comunicado transmitido esta terça-feira à PANA em Abuja.

O ex-Presidente Kabbah (de 1998 a 2008, dirigiu com êxito o seu país num período muito delicado da sua história onde  devia usar a sua vasta experiência do sistema onusino para fazer face aos desafios económicos e aos distúrbios políticos no seu país.

« A região recorda-se com um sentimento de orgulho da sua gestão hábil da guerra civil no seu país através do processo de reconciliação nacional e de recuperação após uma guerra civil devastadora", referiu-se.

« Com o seu desaparecimento, a Serra Leoa e a região perderam um estadista que, pela sua liderança exemplar, contribuiu, com outros líderes oeste-africanos, para o reforço da democracia na nossa sub-região », afirma o presidente da Comissão.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/FK/DD  18março2014

18 Março 2014 10:47:50




xhtml CSS