CEDEAO apresenta condolências pelo falecimento do Presidente ganense

Abuja, Nigéria (PANA) – A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) manifestou o seu "choque e tristeza" pelo anúncio da morte do Presidente ganense, John Evans Atta Mills, aos 68 anos de idade.

A Comissão da CEDEAO diz, num comunicado transmitido quarta-feira à PANA, em Abuja, que o falecimento do Presidente Mills "faz perder à região uma voz sábia que enriquecia as discussões relativas aos assuntos da comunidade".

O bloco regional considera que este desparecimento surge numa altura "crítica" do processo de consolidação da democracia no Gana, onde uma eleição presidencial está prevista para o final do ano.

"A Comunidade apresenta as suas condolências ao Governo e ao povo do Gana por esta perda imensa e exorta-os a enfrentar este desafio, mobilizando-se para defender os valores caros que o finado Presidente representava e desejava inculcar nos seus compatriotas tais como o seu amor à paz", refere o comunicado.

O Presidente Mills faleceu terça-feira à tarde num hospital militar de Accra, a capital, onde estava a ser tratado após ter adoecido de manhã.

O Vice-Presidente John Dramani Mahama prestou juramento na noite do mesmo dia para substituir Mills e terminar o seu mandato, antes da realização das eleições presidenciais de 7 de dezembro próximo.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/CJB/IZ 25julho2012

25 Julho 2012 20:04:50




xhtml CSS