CEDEAO apela para igualdade de género em questões eleitorais

Lomé, Togo (PANA) – Os participantes num seminário sub-regional  sobre o género e eleições, realizado na capital togolesa, Lomé, sob a égide da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), defenderam a adoção de leis pertinentes para a igualdade do género em matéria eleitoral.

Num comunicado publicado no fim da formação de três dias, os participantes apelaram para a mobilização dos cidadãos para promover a igualdade do género nas questões ligadas às eleições, nomeadamente,  a prevenção e a resolução de conflitos, bem como o processo de consolidação da paz pós-conflito na sub-região.

Eles comprometeram-se a sensibilizar as mulheres rurais para que elas participem ativamente nas eleições presidenciais e legislativas no Togo.

No seu discurso durante a cerimónia de encerramento, a ministra  togolesa dos Assuntos Femininos e  Desenvolvimento Social, Dede Ekoue, exprimiu a sua gratidão à Comissão da CEDEAO pela organização da ação formativa e à Agência Dinamarquesa de Desenvolvimento Internacional (DANIDA) pelo seu apoio.

-0- PANA VAO/AKA/TBM/SOC/FK/IZ 16abril 2015

16 Abril 2015 21:02:04




xhtml CSS