CEDEAO analisa em Bamako harmonização de normas nos Estados-membros

Bamako, Mali (PANA) - Bamako, a capital maliana, acolhe desde segunda-feira uma reunião do Comité Técnico de Gestão (TMC) do Programa Sistema Qualidade da África Ocidental (PSQAO), visando finalizar e propor projetos de normas harmonizadas para aprovação pelos ministros responsáveis pela Qualidade no espaço da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), soube a PANA de fonte oficial.

Os participantes provenientes de todos os países-membros da CEDEAO vão debruçar-se, até  14 de outubro próximo, sobre 63 projetos de normas propostas pelos Comités Técnicos de Harmonização (THC) para validação no espaço CEDEAO.

O Programa Sistema Qualidade da África Ocidental que dispõe de um orçamento de cerca de oito biliões de francos CFA visa a criar, sob a égide da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), um quadro estrutural que permite facilitar o desenvolvimento do comércio intrarregional e internacional.

Visa também a proteção dos consumidores e do ambiente económico através da instauração e exploração de infraestruturas de qualidade.

Os países-membros da CEDEAO são o Benin, o Burkina Faso, Cabo Verde, a Côte d'Ivoire, a Gâmbia, o Gana, a Guiné-Bissau, a Guiné-Conakry, a Libéria, o Mali, o Níger, a Nigéria, a Serra Leoa, o Senegal e o Togo.

-0- PANA GT/TBM/IBA/CJB/IZ 10out2017

10 Outubro 2017 17:03:03


xhtml CSS