CAF exclui árbitro nigeriano

Lagos, Nigéria (PANA) – A Confederação Africana de Futebol (CAF) excluiu o consultor da Federação Internacional de Futebol (FIFA) em arbitragem e membro da Federação Nigeriana de Futebol (NFF) Linus Mba na sequência da suspensão na semana passada da Nigéria, pela organização reitora da modalidade no mundo, por ingerência do Governo nos assuntos federativos do país, soube-se terça-feira de fonte segura em Lagos.

O responsável da Comissão das Relações com a Imprensa, Paul Bassey, citado pela imprensa local, disse num comunicado publicado em Lagos que Linus Mba foi substituído no posto de comissário de jogo para a partida entre a Serra Leoa e as ilhas Seicheles a 19 de julho corrente em Freetown no quadro das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN).

Paul Bassey explicou que o árbitro aposentado da FIFA e ex-membro da Comissão de Árbitros da CAF recebeu segunda-feira uma carta da CAF que deplorou a sua substituição.

A Nigéria poderá igualmente ser privada da disputa do Mundial feminino de Sub-20  da FIFA em agosto próximo no Canadá se esta suspensão não for levantada esta terça-feira.

Outro representante de África neste torneio mundial, o Gana, já partiu para o Canadá para continuar a sua preparação, enquanto a África do Sul submeteu um pedido à FIFA para ser autorizada a substituir a Nigéria.

-0- PANA SEG/FJG/SSB/FK/TON  15julho2014

15 Julho 2014 15:44:21




xhtml CSS