Agência Panafricana de Notícias

CAF elege membros de Comité Executivo

Cairo, Egito (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) designou os membros do seu Comité Executivo para o período 2015-2019, no termo duma eleição terça-feira no Cairo (Egito) durante a 37ª Assembleia Geral Ordinária da instância reitora do futebol continental.

Para a zona da África do Norte, que registou candidatos da Argélia, do Egipto, da Líbia, de Marrocos e da Tunísia, o membro cessante, o Tunisino Tarek Bouchamaoui, foi reeleito sem oposição.

Para a África Ocidental A (Cabo Verde, Gâmbia, Guiné Conakry, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal, Serra Leoa), o membro cessante, Almamy Kabele Camara (Guiné Conakry) foi reeleito sem oposição.

Para a zona da África Ocidental B (Benin, Burkina Faso, Côte d'Ivoire, Gana, Níger, Nigéria, Togo), o membro cessante, o Ganense Kwesi Nyantakyi, foi reeleito sem oposição.

Para a zona da África Central (Camarões, República Centroafricana, Tchad, Congo, Gabão, República Democrática do Congo, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe), o membro cessante, Constant Omari Selemani (RD Congo) foi reeleito sem oposição.

Para a zona da África Centro-Oeste (Burundi, Djibuti, Eritreia, Etiópia, Quénia, Rwanda, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Tanzânia, Uganda), o membro cessante, Leodegar Tenga (Tanzânia), foi reeleito sem oposição.

Para a zona da África Austral (Angola, Botswana, Comores, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seicheles, África do Sul, Swazilândia, Zâmbia, Zimbabwe), o membro cessante, Kalusha Bwalya (Zâmbia), foi reeleito sem oposição.

No termo da eleição dos representantes de África no Comité Executivo da FIFA para o período 2015-2017 os membros cessantes eram Jacques Anouma (Côte d'Ivoire) e Mohamed Raouraoua (Argélia).

Entre os dois membros cessantes, apenas Jacques Anouma participou na eleição cujos outros participantes eram compostos por um Tunisino e por um candidato da RD Congo.

Tarek Bouchamaoui (Tunísia) com 54 votos e Omari Selemani Constant (RD Congo) com 34 votos foram eleitos no Comité Executivo da FIFA para o período de 2015-2017, em detrimento de Jacques Anouma (Côte d´Ivoire), que obteve 20 votos.

-0- PANA VAO/AKA/TBM/MAR/TON 08abril2015