CAF concede $ 500 mil dólares a cada equipa africana para Mundial 2018 na Rússia

Cairo, Egito (PANA) - Cada um dos cinco países representantes de África no Mundial da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de 2018 na Rússia vai receber 500 mil dólares americanos, segundo o comité executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), soube-se de fonte desportiva no Cairo.

A CAF decidiu fazer esta oferta durante a sua reunião de 16 de novembro de 2017, em Rabat (Marrocos).

Segundo a imprensa da CAF, esta oferta segue-se a uma decisão do seu Comité Executivo de criar um "comité ad hoc" presidido pelo primeiro Vice-Presidente da CAF, Kwesi Nyantakyi, para conceder um apoio financeiro aos representantes africanos na Rússia, designadamente  Nigéria, Egito, Senegal, Tunísia e Marrocos.

O comité composto por Kalusha Bwalya, membro do Comité Executivo da CAF, e dos presidentes das associações de futebol dos cinco países qualificados, reuniu-se em Moscovo, na Rússia, à margem do sorteio do Mundial de futebol ocorrido a 1 de dezembro de 2017.

Durante a reunião, foi decidido que a CAF concederá uma subvenção financeira de 500 mil a fim de reforçar e melhorar principalmente a supervisão técnica de cada equipa.

Além disso, a CAF fornecerá a cada representante africano equipamentos de marca "fieldwiz", um dispositivo tecnológico e um instrumento de avaliação do desempenho físico para os jogadores de desportos da equipa de  ar livre.

-0- PANA VAO/MTA/IS/MAR/DD 02dez2017

02 Dezembro 2017 12:23:45




xhtml CSS