Burundi cria primeira cadeia de televisão privada

Bujumbura- Burundi (PANA) -- Uma cadeia de televisão privada, a Télé- Renaissance (Tele-Renascimento), começará a emitir nos próximos dias, com Innocent Muhozi, como director geral, soube-se de fonte oficial em Bujumbura.
O projecto estava na forja desde que o seu promotor foi demitido em Março de 2003 da direcção-geral da Radio Televisão Nacional do Burundi (RTNB), declarou à PANA Innocent Muhozi.
A emissão da Télé-Renaissance vai cobrir, num primeiro tempo, 40 por cento do território nacional visto que os meios técnicos de que dispõe estão muito limitados, disse ainda o responsável que acumulou 23 anos de experiência na imprensa.
A primeira televisão privada a emitir no Burundi, desde a liberalização das ondas em 1992, ambiciona além disso preencher o horário do meio-dia à meia-noite com um programa noticiosos, magazines, divertimentos, desportos e cinemas, de acordo com Muhozi.
A RTNB emite até agora das 17 horas e 15 minutos às 23 horas locais (15 horas e 15 minutos e 21 horas TMG).
Segundo certas fontes, o ex-Presidente da República, Pierre Buyoya, está por trás da criação e do financiamento da primeira cadeia de televisão privada no Burundi.

21 Junho 2007 21:07:00




xhtml CSS