Burkinabe Harouna Ilboudo vence camisola amarela na 6ª etapa da Volta ao Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Burkinabe Harouna Ilboudo, que ocupou a quarta posição na sexta etapa da Volta Ciclista Internacional ao Faso, entre a cidade de Pâ e a de Bobo-Dioulasso, numa distância de 134 quilómetros, obteve a camisola amarela que era detida por Solomon Zemenfes da Eritreia.

No entanto, foi o Eritreu Haile Dawit que venceu esta etapa, ao percorrer os 134 quilómetros em três horas, 16 minutos e 50 segundos, ou seja, uma velocidade média de 40,846 km/h.

Seguiu-se Vincent Graczyk de França, na segunda posição, e o Eritreu Kibrom Mehari,  no terceiro lugar.

A camisola amarela fica assim com Harouna Ilboudo, a verde com o Eritreu Solomon Zemenfes e a dos sprints intermédios com o Argelino Saidi Nassim.

Harouna Ilboudo, lembre-se, foi o quarto atleta a vencer a camisola amarela de líder na sexta etapa. Após o Burkinabe Mathias Sorgho, foi a vez sucessivamente do Francês Grzegorz Kwiatkowski e do Eritreu Solomon Zemenges.

Espera-se que Harouna Ilboudo conserve a camisola amarela até ao fim da 10.ª etapa.

Nesta sexta etapa, 68 atletas estão em liça dos quais um abandono, lembre-se.

No total, 90 atletas de uma dezena de equipas que representam 13 países disputam a corrida pela obtenção da camisola amarela.

A 29ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Burkina Faso, de 334 quilómetros, comporta 10 etapas e está a ser disputada de 28 de outubro a 6 de novembro.

-0- PANA NDT/IS/FK/IZ 02nov2016

02 Novembro 2016 18:52:52


xhtml CSS