Burkina Faso lança operação de pulverização espacial para lutar contra dengue

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Governo burkinabe anunciou esta quarta-feira, o próximo lançamento duma operação de pulverização espacial na cidade de Ouagadoudou para lutar contra a dengue, soube-se de fonte oficial.

Desde outubro último, a doença da dengue, causada por um vírus que é transmitido aos humanos por picadas de mosquitos infetados que mordem sobretudo durante o dia,  já matou 15 pessoas em Ouagadougou.

As autoridades sanitárias decidiram efetuar uma pulverização nas formações sanitárias onde estão guardados doentes da dengue avaliados em quase um millhar até ao momento.

O Ministério da Saúde projeta igualmente efetuar uma pulverização de alguns espaços da cidade de Ouagadougou considerados como focos de mosquitos.

Várias equipas percorrerão as zonas identificadas com aparelhos de pulverização instalados em pick-ups que emitem uma nuvem de produto inseticida cujas micro-gotinhas podem atingir e matar mosquitos que transmitem a dengue, explica o Ministério da Saúde num comunicado.

-0- PANA NDT/BEH/IBA/FK/DD  8dez2016

08 Dezembro 2016 09:27:47


xhtml CSS