Burkina Faso homenageia vítimas de acidente de avião da Air Algérie

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – As autoridades burkinabes anunciaram a organização duma cerimónia comemorativa em Dori (Norte) em finais de novembro de 2014 em memória das vítimas do acidente dum avião da Air Algérie ocorrido no Mali em julho passado, no qual os 116 passageiros a bordo morreram, anunciou o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo burkinabe.

Alain Edouard Traoré, citado pela Agência Burkinabe de Notícias (AIB), disse que o Governo  prevê a organização duma cerimónia comemorativa em Dori, em finais de novembro de 2014, em memória das vítimas do acidente do voo AH5017 para homenagear as vítimas.

Segundo o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo, a cerimónia será seguida pela deslocação dos próximos das famílias ao local do acidente.

Um comunicado do Conselho de Ministros prevê que uma estela em memória das vítimas  será erguida na Cidade AN II, perto do Aeroporto Internacional de Ouagadougou, de onde o avião descolou a 24 de julho antes de despenhar no norte do Mali.

No total, 54 Franceses, 23 Burkinabes e outros cidadãos do Líbano, da Argélia, da Espanha, do Canadá, da Alemanha e do Luxemburgo estavam a bordo do avião que ligava Argel (Argélia) a Ouagadougou (Burkina Faso).

Vários inquéritos judiciais sobre o acidente foram abertos, nomeadamente no Burkina Faso, em França e no Mali.

-0- PANA AC/IS/MAR/TON 03out2014

03 Outubro 2014 17:38:52




xhtml CSS