Burkina Faso alberga 6ª cimeira pan-africana de jovens líderes da ONU

Bamako, Mali (PANA)   - Uma cimeira pan-africana dos jovens líderes das Nações Unidas realizar-se-á de 21 a 25 de maio próximo em Ouagadougou, a capital do Burkina Faso, com o objetivo de reforçar a participação dos mesmos na aplicação das políticas públicas, soube-se de fonte segura em Bamako.

Esta cimeira, a sexta do género, é organizada por iniciativa da Rede das Organizações dos Jovens Líderes Africanos da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ROJALNU-ODD/África), em parceria com a Rede AFRIYAN e o Governo burkinabe e outros parceiros.

A reunião decorrerá sob o lema « Perspetiva da Apropriação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODD), Contribuição dos Jovens para o Centro do Plano de Recuperação do VIH (90-90-90) e  Captura do Dividendo Demográfico».

Contribuirá para reforçar o posicionamento cívico e responsável dos jovens no centro das agendas do desenvolvimento sustentável, segundo a mesma fonte.

A realização desta cimeira pan-africana dos jovens líderes da ONU justifica-se pela necessidade de dar a oportunidade à juventude para explorar toda a sua potencialidade e a sua força face a todos os desafios de desenvolvimento envolvendo dinâmicas de diferentes países.

Patrocinada pelo chefe de Estado do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, o fórum agrupará vários peritos, jovens líderes africanos do mundo, da diáspora, dos Estados Unidos e da Europa, na presença de chefes de Estado africanos, de iminentes personalidades, de ministros , bem como de homens e mulheres do mundo da cultura e dos negócios.

No termo da reunião, a ROJALNU-ODD procederá ao renovamento das suas instâncias dirigentes a nível de África.

-0- PANA GT/BEH/IBA/FK/DD 24abril2018

24 april 2018 10:45:17


xhtml CSS