Burkina Faso acolhe reunião do Comité da CEDEAO sobre gestão de riscos

Lagos, Nigéria (PANA) - Uma reunião dos membros do Comité de Coordenação da Planificação Estratégica da CEDEAO (SPCC) iniciaa-se esta segunda-feira em Ouagadougou, no Burkina Faso, para finalizar aspectos relativos à gestão de riscos do Documento Regional de Estratégia a Médio Prazo (RMTAA).

Num comunicado divulgado em Lagos, na Nigéria, a Comissão da CEDEAO indica que os participantes devem discutir , durante três dias, a introdução do conceito de gestão dos riscos no seio da CEDEAO e o roteiro para uma gestão interna e o próximo lançamento do RMTAA.

As discussões incidirão igualmente sobre a gestão de conhecimentos no seio das instituições da CEDEAO e a reconfiguração da arquitetura institucional desta última.

Por iniciativa da Direção de Planificação Estratégica, o SPCC foi criado nomeadamente para facilitar a elaboração dum quadro de planificação estratégica regional global com vista a garantir a implementação efetiva da Visão 2020 da CEDEAO bem como a afinação de planos estratégicos em conformidade com esta visão de modo coerente e uniforme.

-0- PANA SEG/NFB/AAS/CJB/DD     04mar2013

04 Março 2013 19:38:04




xhtml CSS