Buhari felicita Biya por ocasião de sua investidura

Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, endereçou as suas felicitações terça-feira ao seu homólogo do Camarões, Paul Biya, por ocasião da sua investidura para o sétimo mandato à frente do país, indica um comunicado divulgado no mesmo dia pela Presidência da República da Nigéria.

Neste documento, o porta-voz desta instituição, Malam Garba, declarou que o Presidente Buhari parabenizou "o seu colega dos Camarões por manter uma longa história e a tradição de boa vizinhança e demonstrar uma total cooperação na luta comum contra insurgentes islamitas.

Neste preciso momento em que o Presidente Biya dá início a um novo mandato, o Presidente Buhari deseja-lhe pleno sucesso e continua disposto a consolidar as boas relações existentes entre os Governos e os povos dos dois países, disse Garba.

Estas felicitações de Buhari acontecem um dia depois da proclamação da vitória de Paul Biya nas eleições presidenciais de 7 de outubro de 2018, ganhas por este último com 71 porcento dos sufrágios expressos contra 78 porcento obtidos em 2011.

Pesar embora aos protestos da oposição contra presumíveis fraudes eleitorais, o chefe de Estado camaronês, de 85 anos de idade, ganhou mais um mandato presidencial de sete anos à frente dos Camarões.

Segundo Presidente dos Camarões, após Ahmed Ahidjo (de 1960 a 1982), Paul Biya está no poder desde 1982.

-0- PANA MON/VAO/BAD/BEH/DIM/DD 07nov2018

07 Novembro 2018 10:47:58


xhtml CSS