Brussels Airlines retoma e aumenta voos para capital serraleonesa

Freetown, Serra Leoa (PANA) – Com a retomada dos seus voos para a Serra Leoa, na sequência da diminuição dos casos do vírus de Ébola no país, a transportadora belga Brussels Airlines anunciou que ela vai acrescentar dois voos suplementares às suas rotações regulares   para Freetown, capital serraleonesa.

O diretor comercial da companhia aérea, Lars Redeligx, anunciou quinta-feira, em Freetown, que a companhia vai retomar as suas ligações para a Serra Leoa na próxima semana  com seis rotações semanais.

Sobre a suspensão das ligações para a Serra Leoa, Redeligx declarou que, no auge da epidemia de Ébola, à companhia foi recusada a  autorização de aterragem no Senegal por suspeitas de transportar passageiros infetados pelo vírus.

Numa altura em que a queniana Kenya Airways e a ivoiriense Air Côte d’Ivoire já retomaram as suas rotações para a Serra Leoa, a francesa Air France, que também suspendeu as suas ligações devido à epidemia do vírus de Ébola, vai  igualmente retomar na próxima semana  os seus voos.

A doença do vírus de Ébola matou três mil  e 919 pessoas na Serra Leoa, segundo país mafetado em África atrás da Libéria, onde o número de vítimas é estimado em quatro  mil mortos.

-0- PANA SBA/SEG/ASA/TBM/SOC/FK/IZ 19junho2015

19 Junho 2015 10:05:36




xhtml CSS