Britânicos autorizam Arik Air da Nigéria a efetuar voos Abuja-Londres

Lagos, Nigéria (PANA) – A companhia aérea nigeriana Arik Air será autorizada a efetuar voos entre Abuja, a capital federal da Nigéria, e Londres, na Grã-Bretanha, soube-se terça-feira de fonte oficial na metrópole nigeriana.

Esta autorização segue-se às discussões, realizadas terça-feira em Abuja, entre responsáveis das autoridades da Aviação Civil nigerianas e britânicas.

Segundo Nation (diário privado nigeriano), os sete voos semanais da Bristish Airways entre Londres e Lagos, capital económica nigerianam, serão mantidos até ao fim de 2011.

A Nigéria reduziu de sete para três os voos semanais da companhia britânica após a decisão dos Ingleses de proibir voos da Arik Air entre Abuja e Londres, de acordo com a fonte.

Um ponto de divergência entre os dois países continua a ser as tarifas elevadas aplicadas pela  British Airways  nos voos Lagos-Londres e Abuja-Londres.

Terça-feira, a Nigéria rejeitou a proposta de diminuição de 20 porcento destas tarifas, julgando-a insuficiente.

«As autoridades britânicas pediram a autorização de efetuar um estudo independente sobre a disparidade dos preços a nível regional no mercado da aviação do Reino Unido e da Nigéria. Nós esperamos pelas conclusões deste estudo para o fim deste ano a fim de nos pronunciarmos sobre esta matéria», declarou um porta-voz do Ministério nigeriano da Aviação, Joe Obi.

-0- PANA SEG/FJG/AAS/FK/DD 17nov2011

16 Novembro 2011 20:16:02




xhtml CSS